terça-feira, 15 de abril de 2014

22º Concurso Jovens Cientistas e Investigadores – 2014

Terá lugar, entre 29 e 31 de maio de 2014, a 8ª Mostra Nacional de Ciência, durante a qual decorrerá o 22º Concurso Jovens Cientistas e Investigadores – 2014, promovido pela Fundação da Juventude, com o apoio da Agência Ciência Viva e da Direção-Geral da Educação (DGE) entre outras entidades. Este certame destina-se a premiar, a nível nacional, trabalhos realizados por estudantes com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, desenvolvidos nas áreas seguintes: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.
O Concurso contempla a atribuição de prémios pecuniários aos 4 primeiros classificados e de menções honrosas aos trabalhos relevantes do ponto de vista da inovação e da pertinência.
Os projetos premiados podem ainda vir a participar em certames europeus e mundiais, a decidir pela Fundação da Juventude, enquadrada na decisão geral do Júri.
O prazo limite para entrega dos trabalhos termina a 24 de abril de 2014, devendo os trabalhos ser submetidos eletronicamente em www.fjuventude.pt/jcientistas2014, portal do concurso onde se encontram informações mais detalhadas sobre este.
Fonte: DGE/14/04/2014
Enviar um comentário