terça-feira, 30 de setembro de 2014

Programa Parlamento dos Jovens

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República [AR], em colaboração com outras entidades, nomeadamente o Ministério da Educação e Ciência, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.
Assim, a Comissão de Educação, Ciência e Cultura convida as escolas do ensino secundário e as escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico - públicas e privadas - a inscreverem o programa Parlamento dos Jovens no seu plano de atividades deste ano letivo que ora teve início, de forma a participarem ativamente nesta iniciativa de educação para a cidadania.
A inscrição das Escolas pode ser feita a partir de 25 de agosto até ao dia 20 de outubro de 2014 inclusive, através do preenchimento de um formulário on-line já disponível. Este formulário é comum para as Escolas do Básico e do Secundário.
Os temas selecionados para a edição de 2015 são os seguintes:
- Sessão do Ensino Básico (2.º e 3.º ciclos): "Combate ao insucesso escolar"
- Sessão do Ensino Secundário: "Ensino público e privado: que desafios?"


Fonte: DGE/30/09/2014
Enviar um comentário