quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Escola Alerta!"2014/2015

O Concurso "Escola Alerta!":
Está aberto o Concurso "Escola Alerta!" 2014/2015, uma oportunidade para praticar e desenvolver  capacidades no sentido de melhorar a sociedade e a forma como os alunos com deficiência participam em todas as atividades da sua escola.
Podem começar desde já a contribuir ativamente para a criação de uma sociedade em que todos possam ter oportunidades iguais, propondo ações que promovam os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.
  • Dirige-se às escolas no qual devem participar os alunos dos ensinos básico e secundário, sob a orientação pedagógica de professores;
  • Visa sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência;
  • Promove a participação e a intervenção activa dos alunos no desenvolvimento dos princípios consignados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e na Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, mediante a apresentação e divulgação de propostas exequíveis e inovadoras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências ou incapacidade;
  • Contempla a atribuição de prémios nacionais aos melhores trabalhos;
  • Prevê ainda diplomas de participação para as escolas, alunos e professores.

Para saber mais sobre os objetivos gerais deste projeto, consulte o  Menu "Escola Alerta!". Para conhecer os princípios que orientam e estruturam a sua 12.ª edição, recomenda-se a leitura do Regulamento 2014/2015 e da respetiva Nota Explicativa, que se encontram disponíveis para descarregar.
Para ser admitido neste concurso, cada um dos trabalhos terá de ser acompanhado pelo respetivo Formulário de Candidatura.
Após apreciados pelo Júri da Escola, os trabalhos selecionados por este último, serão entregues por cada estabelecimento de ensino ao INR, I.P., juntamente com a Ficha de identificação da escola e trabalhos realizados, até ao próximo dia 24 de abril de 2015, entre as 9h00 e as 18h00, ou via correio registado com carimbo até à mesma data, para o seguinte endereço:
Concurso "Escola Alerta!"
Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
Av. Conde de Valbom, 63
1069-178 Lisboa

Pode ainda consultar as Perguntas Mais Frequentes sobre o "Escola Alerta!".
Enviar um comentário