terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Nossa História

Este concurso destina-se aos alunos do ensino pré-escolar que frequentam o ensino numa escola da rede pública, particular e cooperativa da Região Autónoma dos Açores.

 

Público-alvo

Escalão 1 – destinado a alunos dos 3 e 4 anos
Escalão 2 – destinado a alunos com 5 anos ou mais



Natureza dos trabalhos
Ao concurso só podem concorrer trabalhos coletivos, ou seja, por sala, e nunca trabalhos individuais dos alunos. Subjacente ao concurso A Nossa História encontra-se o projeto Leituras em vai e vem e pretende-se que os alunos, por sala e por escalão, trabalhem em conjunto uma história ou um conjunto de histórias de forma a criarem uma história em conjunto.
Serão admitidos trabalhos de 2 categorias:
* Desenho
* Vídeo
Fase escolar
As salas dos jardins de infância que pretendem participar no concurso devem manifestar o seu interesse, através da respetiva Unidade Orgânica, até 5 de Janeiro de 2015, junto da Direção Regional da Educação, através do endereço dre.prl@azores.gov.pt
Cada Unidade Orgânica aderente deve promover uma fase escolar, nomeando um júri para avaliar os trabalhos apresentados.
Fase regional 
As candidaturas submetidas pelos jardins de infância serão avaliadas por um júri regional que selecionará um vencedor por escalão e categoria.
Envio dos trabalhos
Os trabalhos apurados na fase escolar são enviados para a Direç​ão Regional da Educação, em formato PDF no caso dos desenhos e em formato MP4, WMV, AVI ou MPG no caso do vídeo, para o endereço dre.prl@azores.gov.pt até 13 de março de 2014. Os trabalhos enviados não devem estar identificados, sob pena de serem excluídos.
Prémios
Os vencedores das categorias e escalões serão anunciados no dia 7 de abril de 2015 - Dia Mundial do Livro Infantil - sendo os prémios livros destinados à Biblioteca Escolar do Jardim de Infância da sala vencedora.
Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento do concurso.
Feito em PortugalFeito em PortugalGoverno Regional dos Açores

Enviar um comentário