terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FEIRA DO LIVRO 2014

 A Coordenadora de Departamento de Línguas fez um balanço positivo da Feira do Livro 2014 “apesar de ter sido realizada num contexto de crise, o que leva as pessoas a cortarem na cultura”. Deste modo, atribuiu o sucesso desta edição ao “dinamismo e empenho” dos vários agentes envolvidos na feira, nomeadamente os professores do departamento de línguas, os alunos, as escolas, a biblioteca e a professora Filomena Vale, que fez o cartaz alusivo à feira.
Para incentivar a leitura, alguns alunos do Clube Voluntários de Leitura e outros leram alguns contos aos alunos do Jardim de Infância e alunos do primeiro ciclo, tendo uma turma da Escola EB1/JI do Aeroporto interpretado em língua gestual o texto musicado do livro “Amizade sobre rodas".
Além de dinamizar e promover a leitura, este evento é também um espaço onde se promovem escritores regionais. O professor e escritor Daniel Gonçalves juntamente com o fotógrafo Pepe, autores do livro, ENSAIO SOBRE O COMPRIMENTO DO SILÊNCIO, proporcionaram à comunidade escolar uma sessão íntima à volta do seu livro, que se encontra praticamente esgotado.
Este ano, o Departamento de Línguas organizou  a feira do livro 2014 com o apoio da Porto Editora, centrando-se assim  numa área mais escolar e direcionada para o estudo, permitindo aos nossos alunos uma orientação mais personalizada e específica.
Assim, o objetivo deste evento foi cumprido, visto que proporcionou aos alunos e à comunidade escolar um contacto mais direto com os livros.
A coordenadora de Departamento de Línguas
Enviar um comentário