terça-feira, 3 de novembro de 2015

Celebração do “Dia mundial da alimentação”



Feira de sopas, atividades na BE com os alunos das escolas EB1/JI de São Pedro e de Santo Espírito e oferta de livros   
 
No dia 16 de outubro de 2015, realizou-se na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, a “Feira das Sopas 2015, com o objetivo de promover o consumo de sopa e desenvolver hábitos de uma alimentação saudável na comunidade mariense.
Coordenada pelas docentes Luísa Ferreira, Filomena Vale e Maria João Sousa, teve o apoio da Associação dos Pais, docentes, funcionários. Muito importante também foi a colaboração de algumas empresas, Câmara Municipal e Junta de freguesia.
Na Biblioteca Escolar, a atividade iniciou-se com uma abordagem/ questionamento sobre a alimentação no mundo e consequências da má alimentação. Seguidamente foi apresentado o resultado de um projeto realizado no ano anterior por alguns alunos do 7º ano - “Coletânea de receitas saudáveis”, tendo os autores lido as suas receitas preferidas.
Por fim, os alunos puderam deliciar-se com um sumo de laranja natural, ao mesmo tempo que era oferecido um conjunto de livros para a biblioteca de cada escola, tendo sido dado aos docentes orientações para procederem ao empréstimo dos livros, com o objetivo de promoverem os hábitos de leitura junto da família.

Enviar um comentário