sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os animais também sentem

Adotar um animal implica estabelecer uma relação duradoira de cumplicidade e satisfação das suas necessidades. Os cuidados que um bicho requer - alimentação adequada, consultas ao veterinário, passeios e carinho -, significam tempo, dedicação e investimento financeiro. Muitas vezes as pessoas cativam-se com a graciosidade dos filhotes e não se dão conta de que eles crescerão tornando-se, para alguns, menos atrativos e um fardo. Ao longo da sua vida, os animais entregam-se aos seus donos e apenas pedem em troca  alimentação, carinho e  cuidados. Este concurso pretende sensibilizar os alunos para a defesa dos direitos dos animais e o combate ao abandono  e a todas as formas de maus-tratos. 

Serão admitidos no concurso trabalhos de 2 categorias:

1. Texto com desenho ilustrado

Serão admitidos a concurso textos escritos, com desenho ilustrado, originais e redigidos individualmente, que incidam sobre o tema da campanha, de teor regional e de tipologia variada.


2. Banda desenhada

Sequência de imagens (desenhadas e/ou pintadas) que narra uma história, podendo incluir ou não texto (legendas, diálogos ou pensamentos). As imagens e os textos devem ser originais e respeitar o tema proposto.
  

Data limite de inscrição
Até 30 de janeiro, junto da Direção Regional da Educação, através do endereço  dre.prl@azores.gov.pt


Envio dos trabalhos 
Os trabalhos apurados na fase escolar devem ser enviados para dre.prl@azores.gov.pt até ao dia 13 de maio de 2016.
  

Divulgação dos vencedores
Os  trabalhos vencedores serão divulgados até ao dia 3 de junho de 2016.
§  Panfleto
Enviar um comentário