domingo, 1 de maio de 2016

“Mia Couto – no rasto de Gungunhana”


No próximo dia 6 de maio, o escritor Mia Couto irá responder a questões  colocadas pelos alunos do 3º ciclo e ensino secundário das escolas dos Açores, a partir da ilha Terceira.
A BE convida os professores e alunos a participarem neste evento.

Os alunos devem formular perguntas sobre a vida e obra do autor, as quais serão enviadas para o endereço eletrónico dre.prl@azores.gov.pt até ao dia 3 de Maio, indicando o nome e ano de escolaridade.

Por fim, o escritor Joel Neto conduzirá a entrevista, momento em que Mia Couto responderá às perguntas selecionadas, em transmissão online.

Mia Couto nos Açores para concluir trilogia “As Areias do Imperador”

“Para terminar o primeiro volume dessa trilogia, Couto foi à Itália no ano passado e ficou fechado, em isolamento total, num castelo, durante um mês.
Foi, como ele disse à VOA, uma iniciativa que produziu excelentes resultados e é por isso que decidiu repetir a experiência.
Só que, desta vez, o destino é Portugal, Ilha Terceira, para ser mais concreto, onde vai ficar 30 dias.
Mas não foi por acaso que escolheu aquele local.
A trilogia que Mia Couto está a preparar vai abordar os últimos dias do Império de Gaza, dirigido por Ngungunhana, e que ficou conhecido como o segundo maior em África liderado por um africano. (…)
 Mia Couto, que nasceu em 1955 na Beira, é um dos mais importantes escritores de língua portuguesa e o mais traduzido autor moçambicano.”



  
Enviar um comentário