segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dia Nacional da CULTURA CIENTÍFICA

        No dia 24 de novembro,  o Departamento de Ciências Físicas e Naturais em articulação com a Biblioteca Escolar e o grupo de português, comemoraram o dia nacional da Cultura Científica.
       Na parte da manhã, os alunos do 3º ciclo vieram até à biblioteca para realizar uma das etapas da gincana cientifica e tiveram que pôr à prova a sua capacidade de pesquisa nos livros e em sites sobre o tema. Pela elevada participação e entusiasmo registado, podemos dizer que a atividade foi do agrado dos alunos. Relativamente  aos resultados obtidos nas provas realizadas na biblioteca escolar, constatamos que os alunos revelam algumas dificuldades na pesquisa feita com base nos livros, apesar de estes estarem já à sua disposição nas mesas. Mais atividades do género poderão vir a tornar-se uma mais valia para o treino na pesquisa eficaz da informação.  
         Na parte da tarde, os alunos leram poemas de António Gedeão e cantaram os poemas "Lágrima de Preta" e "Pedra Filosofal", ao som de instrumentos musicais, tocados por alunos.  
          Por fim, foram entregues prémios da gincana científica e do concurso de fotografia.
                  
Aqui fica o registo fotográfico do dia.  

  De referir que, no dia 23, os alunos do 10º e 11º ano dos cursos de Ciências e Tecnologias, participaram numa videoconferência com o investigador português e professor do departamento de Física do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Gonçalo Figueira. 
Enviar um comentário