terça-feira, 5 de junho de 2018

Alunos do Curso de Gestão participam no concurso YOUNG BUSINESS TALENTS




O Young Business Talents é um simulador empresarial que permite, aos alunos, praticar ações de gestão, tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa.
Ao longo de vários meses os alunos participaram em desafios ligados à sua empresa virtual e agora as 75 melhores empresas virtuais de Portugal vão competir no dia 8 de maio no Pavilhão os Lombos em Carcavelos.
Neste jogo de simulação de negócios os alunos estiveram a gerir uma empresa que

comercializava dois produtos, um hidratante e um protetor solar da marca Nívea.


Para tal tiveram que analisar, planear e controlar, utilizando uma ferramenta sofisticada

como o simulador de empresas.

nivea-bdf2Durante os últimos meses, os nossos alunos do ensino profissional do curso Técnico de Gestão estiveram a competir com equipas de várias regiões nacionais, ficando apuradas 2 equipas da nossa escola, para a final Nacional do Concurso Young Business Talent.

As duas equipas que nos representarão são: OSFORADECASA, constituída por Alexandre Madeira, Micaela Santos e Mafalda Melo, e 100PROBLEMA, constituída por Eduardo Braga, Maria João Monteiro e João Resendes.



A nossa participação conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, da Direção Regional da Juventude, através do programa Bento Góis, do Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Ilha de Santa Maria e da empresa Ilhas de Valor.


A equipa da Biblioteca Escolar felicita os alunos e docentes e alunos envolvidos neste desafio por terem chegado a esta fase do concurso e espera que, à semelhança de outros anos, a nossa escola seja mais uma vez premiada com sucesso. 
Enviar um comentário